Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós,fazendo sempre, com alegria, por todas as minhas orações,pela vossa cooperação no evangelho,desde o primeiro dia até agora.Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ANA UMA PROFETISA FIEL


Ana filha de Funel,tinha 84 anos e era viúva havia muitos anos.Ana fazia parte do corpo de obreiros que residia no templo de gerusalém e se dedicava continuamente ao serviço.O testo não indica porque ela é chamada de ''profetisa.'' Seu marido,cujo nome não é emencionado,pode ter sido profeta,ou talvez ela mesmo tenha se dedicado a louvar e a dar testimunho ou até mesmo a prever acontecimentos futuros sob a inpiraçao divina.Ana era uma mulher por meio de quem Deus falava Como descendente da tribo de Aser.Ana esperava pelo Messias,conforme tinham profetizado  os profetas Isaías (9,6) e Miquéias (5.2). Quanto troxeram o bebê Jesus ao templo para para apresentá-lo ao Senhor,cerca de um mês após o seu nascimento..Maria e José ofereceram seus sacrificios conforme a Lei.O bebê havia sido circuncidado no oitavo dia.Provalvemente em Belém.Agora,os dias de perificação de Maria estavam conpletos (lv 12.4 Ana vio Simeão orando com o menino nos braços e,em seu coração, sabia que o Messias havia chegado.

Um comentário:

  1. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou seguindo.
    Ficaria muito feliz em me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir