Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós,fazendo sempre, com alegria, por todas as minhas orações,pela vossa cooperação no evangelho,desde o primeiro dia até agora.Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

domingo, 7 de novembro de 2010

Quase todos os dias enfrentamos questões de consciência . Precisamos escolher entre fazer o que a agrada a Deus ou atender aos apelos de nossos desejos egoístas. Funcionários públicos podem ser tentados a aceitarem ofertas ilícitas e tomarem e tomarem decisões nada éticas. Empregado ás vezes são  induzidos a "acertarem"números ou arquivarem relatórios falsos.
Estudantes freqüentemente são tentados a colarem.
Como cristãos, enfrentamos em nossa vida cotidiana situações que são verdadeiros teste para nossa consciência . elas nos ajudam  a ver se levamos a sério a integridade que Deus espera de nós. Sabemos que nossa escolha terá conseqüências boas ou más, mas o teste real acontece quando precisamos decidir o que fazer. Qual a maior proteção que podemos ter para evitarmos decisões erradas ? confiar em Deus para cuidar de nós quando fizermos a escolha certa, não importando o que virá depois. Em Daniel 3, Sadraque e seus amigos tomaram a decisão certa não se curvando diante da imagem de ouro. Eles se atreveram  a desobedecer ao rei porque confiava em Deus Eles disseram que mesmo que o Senhor não os livrasse, ainda assim confiava nEle (v. 17. 18 ).Quando enfrentamos questões de consciência, também devemos fazer o oque é certo e deixar as conseqüências nas mãos de Deus. Se a palavra de Deus é a guia de sua consciência, deixe sua consciência ser o seu guia..

3 comentários:

  1. Muito bom o post amada!!!
    Que nós possamos confiar em Deus mais e mais sempreee.
    Tenha um ótimo dia. Beijos da Qué! A paz querida :)

    ResponderExcluir
  2. Você disse que não sabe mexer direito com o blog??? não precisa de muita coisa, só precisa de ter conteúdo, e isso minha amiga você tem de sobra aqui.
    Realmente devemos nos deixar ser guiados pela consciência quando esta estiver sendo guiada pela palavra de Deus. Assim evitamos ter que fazer escolhas, e erradas por sinal. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Eva,

    Gostei do seu Blog. Continue escrevendo.

    Para ele abrir mais rápido, clique em configurações/formatação, e deixe 03 postagens por página. Vai ficar super rápio para navegar.

    Louvo a Deus por sua atitude de publicar textos cristãos.

    Parabens.

    Irmão João Cruzué

    ResponderExcluir