Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós,fazendo sempre, com alegria, por todas as minhas orações,pela vossa cooperação no evangelho,desde o primeiro dia até agora.Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Fruto do Espírito

Aquele que andam no espírito têm bondade como uma das marcas necessárias para a unidade da Igreja.
Paulo desafia os crentes a uma vida digna do chamado de Jesus Cristo,que é caracterizada por humildade,mansidão,apoio mútuo, constância na fé e paz(Ef.4.1-3).Bondade ou brandura(gr. prautes).refere-se a atitude humilde e submissa,que é oposta ao orgulho.Não deve ser confundida com fraqueza;bondade é força que é submetida a Deus e canalizada em serviços para o próximo.O Antigo Testamento  caracteriza Deus como bondoso(2 Sm 22.36; SL 18.35).O novo Testamento descreve Jesus como bondoso e manso de coração.Os cristãos deveriam esforçar-se em ser bondoso (1 Tm 6.11) e usar a bondade como uma vestimenta  (CL 3.12). A divina virtude da mansidão,que é uma qualidade do coração, é  apontada como a mais importante na conquista de um marido descrente.( 1P.1-4.). Um espírito manso é preciso para Deus.A mansidão é um fruto do Espírito necessário para a santidade (santo,viver de acordo com o Cristianismo ),bondade gentileza com os .outros) e doação (serviço em nome de Jesus).
Extraido da bíblia da mulher

Um comentário:

  1. "BONDADE E MANSIDÃO"
    São fundamentos de uma vida em DEUS.
    Obrigada pela visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir