Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós,fazendo sempre, com alegria, por todas as minhas orações,pela vossa cooperação no evangelho,desde o primeiro dia até agora.Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

domingo, 4 de março de 2012

O Sermão do Monte e as Bem-aventuranças; Mateus 5 1

O Sermão do Monte é o primeiro de uma série de cinco discursos sobre a vida cristã, tanto presente como futura. Sua premissa básica é a vida cristã, não tem nenhuma zona neutra,livre da operação de Deus.
O Senhor é soberano,Todo -Poderoso e onipresente (veja Atributos de Deus em Jó 23:42:Jr:23)
Os crentes não tomam Deus Soberano  ou Senhor de sua vida: ele já é. Não haverá nenhuma mudança, estejam ou não vivendo sujeitos a ele: a obediência ou a falta dela só vai determinar a que tipo de reino estão se submetendo.
5.3-12 As bem-aventuranças são encontradas em outros textos da Bíblia,mais frequentemente nos Salmos, apesar de não haver mais de duas ou trés delas agrupadas (veja quadro As bem-venturanças no livro de Apocalipse ). O que distingue essas bem-aventuranças e o fato de estarem diretamente relacionadas  com o Reino dos céus, e as promessas  ligadas a elas têm a ver com a presença e a atuação de Jesus
5.13-16 Tanto o Sal como a Luz são forças que transformam um novo ambiente de modo permanente. O sal acrescenta sabor e preserva ou retarda a deterioração ;mas somente se estiver puro; O cloreto de sódio ; um componente estável, não pode perder sua salinidade, mas pode perder seu efeito se diluído. Este  é o ponto que pode aplicar-se ao cristão. A Luz simboliza pureza e revelação divina. Se o papel dos cristão for o de apenas retardar a deterioração, sua missão será um tanto desanimadora. portanto; devem também ser faróis que iluminem os que responderem afirmativamente ao chamado de Jesus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário